As férias de Julho chegaram e nada mais gostoso do que sair de férias sem preocupação, não é mesmo?

Para que tudo saia perfeitamente como foi planejado, separamos algumas dicas para você curtir o seu destino sem estresse e surpresas.

1- Resolva todos os compromissos do seu trabalho antes da viagem

Eu sei você sabe que é comum certas preocupações virem à nossa mente quando estamos tentando relaxar. Para diminuir o risco de se preocupar durante as férias, garanta que todos os relatórios, e-mails e compromissos sejam resolvidos antes do seu embarque. Já pensou receber mensagens de WhatsApp sobre pendências durante o seu tão merecido descanso?

2- Passagem

Tenha cuidado ao emitir o seu bilhete, não se esqueça de verificar as datas e outras informações como local de embarque e horário. E o mais importante: não deixe para verificar todas essas regrinhas um dia antes da viagem.

3- Elabore o roteiro com tempo

É muito válido preparar um roteiro com os principais lugares, restaurantes e pontos turísticos que você pretende visitar. Não deixe de conversar com amigos ou familiares que já visitaram esses locais. Também se permita: esses acontecimentos improváveis que sempre tornam as nossas viagens únicas e inesquecíveis.

4- Hospedagem

Evite ciladas! Verifique online sobre o hotel ou pousada que você está pensando em passar as suas férias. É muito válido analisar as avaliações de hóspedes que estiveram nesse local recentemente. Se viajará com crianças, se certifique que o destino possui atrações divertidas. Nossa dica? TripAdvisor!

5- Não fique nervoso por qualquer coisa

Contratempos e decepções acontecem em diferentes situações, mas não deixe que isso estrague a sua viagem. Concentre-se nos pontos positivos, e não se apegue aos detalhes. Choveu? A piscina não é tão bonita quanto na foto? Valorize as coisas boas. Com certeza você está com ótimas pessoas ao seu redor.

6- Seguro viagem

Indispensável. Há várias opções, dos mais básicos aos mais caros. O seguro viagem te auxiliará com imprevistos desde problemas de cancelamento de voo até emergências médicas.

Verifique com a bandeira de seu cartão de crédito ou junto à corretoras as coberturas e preços.