Acho que não é novidade: veludo foi a tendência mais forte do ano passado e continua com tudo no inverno desse ano.

Com os anos 90 de volta à moda, o tecido veio junto e pode ser encontrado em toda, e qualquer, peça de roupa. Quer uma blusinha? Tem de veludo. Prefere uma T-shirt? Tem também. Tem blazer, calça, sapato, body, top, biquíni, enfim… TUDO mesmo. E quer saber? Nós adoramos! Além de quentinho pro inverno, ele traz um certo Glam pro nosso dia-a-dia.

E aí vem a dúvida, como usar o veludo?

Apesar da popularidade, esse não é um tecido que a gente tira de letra pra usar, né? Ainda mais na versão molhada (aquela mais brilhante), que exatamente por isso, pode acabar destacando coisas que a gente quer mais é esconder. Além disso, tem que tomar cuidado pra não exagerar e deixar a produção meio over ou datada. Vamos ser sinceras, ninguém aqui quer parecer que saiu de um filme dos anos 80 ou 90. Na dúvida, sou super adepta do menos é mais e da velha técnica de escolher uma peça-chave (a de veludo, no caso) pra ser o destaque da produção. Pessoalmente, gosto muito dos blazers, sapatos, tops e do veludo em alguns detalhes, como recortes e punhos.

E por que uma marca de moda praia está me falando sobre como usar um tecido tão invernal?

Porque a gente resolveu trazer a tendência pra praia também :)! Mas como sabemos que muitas de vocês preferem aproveitar o friozinho, além dos nossos biquínis, fizemos duas peças super versáteis e que são perfeitas pra serem usadas no dia-a-dia: tops e bodies.

Pra quem ainda não abre mão de uma prainha, mesmo no inverno, ou vai curtir o verão lá fora, a dúvida que fica é:

Como esse tecido se comporta nas areias?

Bom, a gente fez o teste! Vou ser muito sincera, eu tinha um pézinho atrás com os biquínis de veludo. Tinha todas as dúvidas o mundo: será que vai esquentar? Será que vai grudar areia? Será que vai ficar com manchas de sal do mar? Bom, antes de confeccionar, fiz uma peça e fui pra praia tirar a prova dos 9. Um detalhe importante, esse é um veludo feito pra moda praia. Ele não é aquele veludo de seda, super pesado e quente. Ele tem elastano na composição, então estica e promove conforto, da mesma forma que outro tecido de biquíni.

Sobre o teste, eu juro: sentei na areia, nadei no mar, entrei na piscina e deixei secar naturalmente no meu corpo. Até esqueci que era veludo o que eu estava usando. Ele não ficou super pesado quando molhado, não ficou com manchas, não grudou areia e nem nada das coisas que eu citei anteriormente. Ele se comportou normal, como qualquer outra lycra.

O Veredicto: Pode comprar!  Modéstia a parte, ele está lindo!

E o melhor é que as nossas peças de veludo estão com um desconto especial só pra quem é sócia do Mulherices! E além do desconto, o frete é grátis pra quem for de Campinas! Corre no nosso site pra ver www.vivlifestyle.com.br! Promoção por tempo indeterminado.

Parceiro – Clube Mulherices

Camila Manzoni, proprietária da Viv Lifestyle

Desconto de 10% em todos os produtos da marca própria da Viv.

Confira as vantagens oferecidas