Arrumar a mesa parece um tanto quanto fácil, não é mesmo? Mas torná-la funcional e cheia de estilo para receber família e amigos faz toda a diferença.

O Dia das Mães está chegando e com a ajuda da Mayra Zakia, Party Planner – que engloba a organização e até a decoração de eventos – aqui estão algumas dicas para a sua mesa ficar muito mais charmosa. E não se preocupe, você vai ver que não é preciso gastar muito e sim usar a sua criatividade.

A intenção é dar ao almoço com a família ou um jantarzinho entre amigos um ar mais sofisticado! Pequenos detalhes e arranjos fazem toda a diferença na hora de montar a composição.

Mesa produzida por Mayra Zakia para uma feijoada cheia de estilo

Mesa moderna
A mesa moderna vai estar à altura de jantares e almoços também. Nesse caso, abuse da originalidade e da mistura de louças, cores e texturas. Flores e arranjos mais despojados vão dar um ar jovial e descontraído para o seu evento. “ Invista em flores, que fazem toda a diferença para criar um clima aconchegante e alegre” afirma Mayra.

 

 

 

 

 

 

Mesa posta à francesa, desenvolvida por Mayra Zakia

Mesa romântica
Aqui, vamos te ajudar a arrumar a mesa clássica – posta à francesa – que deixa qualquer jantar impecável e especial. Já imaginou preparar um jantarzinho em casa para comemorar uma data especial à dois?

A dica aqui é estender a decoração romântica pela casa. Colocar um arranjo de flores ou velas também pela sala de estar, onde recepcionará seus convidados. “Além dos arranjos, aproveite suas louças, use-as!”

 

 

 

 

 

 

Dicas de como montar uma mesa seguindo regras de etiqueta
Mayra Zakia também separou várias dicas muito úteis (e chiques, diga-se de passagem!) para qualquer evento.

Os talheres já têm seus lugares especificados à mesa e sempre são utilizados de fora para dentro. A disposição correta desses itens é a seguinte:

• Facas – Ficam posicionadas ao lado direito com as serras viradas para o prato. Caso houver mais de uma faca, a sequência é faca de carne ao lado do prato, seguida pela faca de peixe.

• Colheres – Também ficam posicionadas ao lado direito, depois das facas. Essas colheres são para uso exclusivo de sopas.

• Garfos – Devem ser posicionados à esquerda do prato. Caso houver mais de um garfo, a sequência é a mesma da faca: garfo para carne ao lado do prato, seguido pelo garfo de peixe.

• Talheres de sobremesa – Estes ficam acima do prato e devem seguir a sequência de faca, com a serra voltada para o prato, garfo e colher. A faca e a colher ficam com o cabo virado para a direita e garfo com o cabo virado para a esquerda.

Prato no centro, garfo à esquerda e faca à direita com cerras voltadas para dentro, sempre.

Agora me diga se uma mesa bem posta não faz toda a diferença e nos proporciona refeições mais agradáveis?

Parceiro – Clube Mulherices

Mayra Zakia Eventos
Tem um olhar e bom gosto excepcional! Transforma os jantares e reuniões mais simples, em eventos cheios de estilo e personalidade.
Parceiro Clube Mulherices – Presenteia as forminhas de doce para as nossas associadas, além de oferecer 5% de desconto na contratação de serviços a partir de R$1000,00.

Confira as vantagens oferecidas