Conversamos com a Coach e Psicóloga Fabiana Rangel que afirma que a maioria das mulheres não quer emagrecer e apenas buscam os benefícios do emagrecimento.

Perder peso não muda apenas a fisionomia mas a cabeça de qualquer mulher, sem contar os benefícios relacionados à saúde, bem estar e é claro: à auto estima!
No entanto, uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2017*, indica que 2 em cada 10 mulheres que vivem em capitais brasileiras são obesas.

Dietas, dietas e mais dietas

Você pode estar se perguntando como esse número é tão elevado, já que a maioria das mulheres realizam milhares de dietas, não é? “O problema é que as dietas são sempre a curto prazo e não há uma reeducação alimentar e até mental”, diz a Coach e Psicóloga, Fabiana Rangel.

Em qualquer revista feminina ou em uma pesquisa rápida na internet você encontra uma dieta detox, low carb, seca gordura, “emagreça 10kg em 15 dias tomando apenas sopa”… Quem nunca tentou algo do tipo que atire a primeira pedra!
A questão é que é muito difícil – ou até impossível – manter esse tipo de dieta por toda a vida, então todos aqueles quilinhos perdidos voltam rapidamente quando a dieta é finalizada.

 

Com essas dietas mirabolantes, nós buscamos os benefícios do emagrecimento, e não emagrecer!

Fabiana ressalta que é por isso que ninguém quer emagrecer. “Eu não quero emagrecer, você não quer emagrecer, sua amiga que se privou de comer tudo também não quer emagrecer. É isso mesmo: o que queremos são os benefícios do emagrecimento.”

Se você parar para pensar, estamos sempre em busca dos benefícios das coisas. Um exemplo: você achava muito chato ter que ir nas aulas do CFC para adquirir sua carteira de motorista, não é? Fazer aquelas inúmeras aulas da auto-escola, ter que fazer aula prática… Mas você fez tudo isso, por quê? Para poder dirigir para onde quiser, se sentir independente, se sentir adulta, ter um melhor conforto, ou seja, tudo para atingir aquele objetivo. Fez sentido?

Emagrecer é exatamente isso! Você quer melhorar sua qualidade de vida, quer se sentir linda de biquini na praia e no clube, quer receber elogios, quer se sentir bem perto das amigas, quer ter controle sobre a alimentação, quer ser mais feliz, quer se amar, e quer comer sem culpa e não realizar atividade física.

Pensando assim, fica mais fácil buscar equilíbrio nas nossas escolhas, não?!

Por ser tão difícil atingir o sucesso do emagrecimento por conta própria, você pode ter o auxílio e acompanhamento de um profissional. O Coach de Emagrecimento é um dos nichos de Coaching que irá te ajudar a resolver questões comportamentais e emocionais para esse seu processo de emagrecimento seja constante e efetivo.

Fabiana Rangel dá alguns detalhes sobre o Coaching de Emagrecimento que envolve mais do que motivação, envolve mudanças de hábitos. “O processo consiste em 10 sessões, uma vez por semana, onde vamos entender e investigar quais serão os benefícios do emagrecimento, suas emoções limitantes, se a paciente sente fome física ou psicológica, melhorar a auto-estima, e aprender a dizer “não” para os hábitos (a começar pelos alimentares). É um processo longo que proporcionará o alcance no objetivo com qualidade”.

* Pesquisa realizada pelo VIGITEL , com a população das capitais brasileiras com idade igual ou superior a 18 anos.

Parceiro – Clube Mulherices

Fabiana Rangel é Psicóloga e Coach do Emagrecimento
Fez especialização em Obesidade & Emagrecimento, e é formada em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose e Coaching.
Acredita que trabalhando com metas, objetivos, tarefas e ações é possível conquistar equilíbrio emocional e qualidade de vida.
Parceiro Clube Mulherices – Desconto de 10% no pacote de 10 sessões de coaching.

Confira as vantagens oferecidas