A proposta dessa matéria é te ajudar a treinar naquele dia super corrido. E que tal curtir um pôr do sol ou até tomar um solzinho da manhã? Nada mal, né?

A Personal Trainer Carolina Dias, indica os melhores exercícios para um treino outdoor naqueles dias em que não você não tem tempo de ir até a academia. E se a sua desculpa consiste em não ter pesinhos, os seus problemas acabaram, já que esse treino utiliza apenas o peso do seu próprio corpo.
Então vamos lá!
• Fazer um circuito passando 4 vezes por cada exercício
• Se necessário, no final de cada série descansar 1 minuto

 

1 – Prancha lateral – ficar de 30 a 60 segundos de cada lado

Benefícios: exercício isométrico que estimula ganho de força na região lombar, nas musculaturas internas do abdômen e abdômen oblíquo. Carolina ressalta que “esse exercício, feito de maneira correta, estimula a força em várias regiões, como também nos ombros, glúteos e tríceps”.

 

 

 

 

 

2 – Afundo pé de trás no banco (agachamento búlgaro) – de 15 a 20 repetições
Benefícios: Além de ser um dos exercícios mais eficientes para definir bumbum, pernas e até abdômen, esse exercício está sempre presente em treinos de quem busca engrossar as coxas. Também é uma opção mais segura que o agachamento tradicional, pois sobrecarrega menos a lombar.

Não esqueça de manter a postura sempre ereta!

 

 

 

3 – Flexão de cotovelo no chão – de 15 a 20 repetições
Benefícios: esse é um exercício muito versátil, e em quase todos os esportes (luta, ginástica, futebol, natação) é utilizado em treinamentos para fortalecer peitoral maior, ombro e musculatura dos braços.

É importante manter o corpo imóvel exceto pelos ombros, cotovelos e punhos

 

4 – Salto com corda – 1 minuto
Benefícios: Essa brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação motora tem grande capacidade cardiorrespiratória e de mobilidade, além de estimular musculatura da panturrilha, coxa, glúteos e abdômen.

Pular corda uma forma barata e rápida de queimar gordura.

 

 

 

 

Dicas para não errar

Carol passa essas dicas importantes para você executar o exercício da maneira correta:
• Postura: Mantenha sempre uma postura ereta
• Respiração: Inspirar na descida e expirar na subida.
• Estabilização: Mantenha os músculos do abdômen e glúteos o tempo todo contraídos
Física. E não se esqueça, é essencial ter um educador físico para te orientar na execução correta e evitar lesões, principalmente em ombros e joelhos.

Parceiro – Clube Mulherices

Carolina Dias
até 20% de desconto
Até 10% de desconto ao contratar o serviço.

Confira as vantagens oferecidas