Algo muito simples pode ajudar a mudar a vida das pessoas.

Como estamos em pleno verão, época que mais pessoas estão se hospedando em hotéis, aqui vai uma dica simples pra você ajudar quem mais precisa.

Trazemos a ação que há tempos vem mudando a vida de pessoas em situação de rua: o Mini Gentilezas. A ideia do projeto realizado por Karina Rocha e Israel Mesquita, teve como objetivo, preencher o calendário de um ano com ações que geram o bem.

Assim, nasceu o projeto Mini Gentilezas que tem como objetivo arrecadar miniaturas de produtos de higiene pessoal destinado às pessoas em situação de rua. Aqueles mini shampoos, escovas de dente, sabonetes e hidratantes que são dados em hotéis e aviões, e que muitas vezes não nos importamos em levar para casa, pode fazer muita diferença para quem não tem condições de comprá-los. Dessa maneira, os moradores de rua podem ter acesso a produtos fundamentais para o bem-estar e para que a sua saúde seja mantida.

Segundo os idealizadores, como as pessoas estão sempre viajando, o estoque é sempre reabastecido e os moradores de rua não precisam se preocupar com gastos extras.

Hoje o Mini Gentilezas possui 149 pontos de coleta distribuídos em 44 cidades, ajudando diversos projetos pelo Brasil. Aqui em Campinas, a Turma da Sopa é uma instituição a qual ajuda os moradores com refeições e também com os mini produtos de higiene. Em São Paulo há muitas instituições e grupos que fazem essa coleta, e se você busca ajudar ou fazer uma doação é só entrar em contato pelo email gentileza@argilando.org ou pela página no facebook.com/minigentilezas.

É sempre importante lembrar que não importa o tamanho da ajuda, mas que para mudar o mundo, é preciso dar o primeiro passo. E como já diz o Mini Gentilezas: Funciona porque é simples. É simples porque funciona.